A Energia Vital no Corpo Humano

energia vital caixa orgonica

O corpo humano é uma máquina que gera e depende de energia para funcionar, segundo o Dr Wilhelm Reich. Todas as manifestações no corpo humano dependem de energia, pois cada movimento ou pensamento é uma sequência de pulsos elétricos.

Uma das manifestações mais básicas dessa energia no corpo humano é a passagem de informações pelas células. A partir dos neurônios ondas elétricas percorrem as membranas das células levando informações para todos os órgãos. Quando essas ondas elétricas passam pelas células, provocam uma sequência de contração e relaxamento em suas membranas, o que faz abrir e fechar os seus “poros”, chamados de canais iônicos.

A abertura e fechamento dos canais iônicos chamada de polarização e despolarização da membrana celular, faz com que haja a troca de alguns elementos químicos, mais especificamente o Sódio (Na) e Potássio (K), entre a célula e o fluído celular. A isso chamamos Bomba de Sódio e Potássio, uma bomba de íons que transporta o excesso de íons de sódio da célula para fora e, ao mesmo tempo, o excesso de íons de potássio do fluído para o interior da célula – uma reação química que gera energia. Esse processo faz com que o potencial elétrico na região passe de -70mV para +50mV, em questão de fração de milésimo de segundo.

Assim, um impulso elétrico provoca uma reação química que gera mais energia. Gera-se uma cadeia de impulsos eletroquímicos, transformando-se em uma corrente elétrica capaz de percorrer todo o organismo.

Todas as células do sistema nervoso (neurônios e gliais) e musculares são capazes de gerar corrente elétrica, o que chamamos de Bioeletromagnetismo (energia elétrica e magnética no corpo vivo).

Confirmação da existência da energia vital

No final do século 19 e início do 20, o médico, cientista, psicólogo e psiquiatra austríaco, Dr. Wilhelm Reich, que viveu de 1897 a 1957, querendo descobrir cientificamente se realmente existia ou não a tal Energia Vital Universal – uma força fluída invisível que preenche toda Natureza e anima os seres vivos – A Fonte da Vida e da Saúde, tão propagada milenarmente em diversas culturas por diversos nomes como: Energia Bioplasmática, Mana, Eter, Pneuma, Ankh, Prana, Shakti, Kundalini, Baraka, Chi (Qi), Ki, etc… provou cientificamente sua existência e estabeleceu as leis e as propriedades que a regem.

O Dr. Reich elaborou trabalhos e testes que viraram provas científicas contundentes sobre a existência desta energia, colocando-a definitivamente a nível de ciência, e a denominou de “Energia Orgônica” – uma homenagem e alusão à matéria Orgânica (a matéria que mais atrai essa energia) e ao Orgasmo (a maior manifestação desta energia biológica nos seres vivos) – a energia que dá origem à vida, a Energia da Vida.

Para o Dr. Reich essa energia é a força que gera e nutre todo o Cosmos, o macro, o micro, a energia própria e inseparável a tudo o que é vivo e ao não vivo, a Terra e à Humanidade.

Utilizando poderosos microscópios analógicos (não eletrônicos), o Dr. Reich descobriu na circulação sanguínea pequenas bolsinhas (vesículas) de luz azul, muito menores do que todos os outros corpos presentes no sangue, já conhecidos da ciência, como as hemácias (glóbulos vermelhos – transporte de oxigênio), as plaquetas (coagulação que evita hemorragias), os leucócitos (glóbulos brancos – neutralizadores de toxinas), etc…

O Dr. Reich investiu enormes recursos na pesquisa dessas vesículas, que as chamou de Bions. Descobriu que os bions são carregados de energia e que representam a fase de transição entre a matéria não viva e as substâncias vivas, perceptível tanto nos processos naturais não-vivos básicos quanto nos vivos, podendo evoluir para protozoários e bactérias e que se formam constantemente na natureza nos processos de desintegração das matérias inorgânicas e orgânicas.

Dr. Reich concluiu que os bions eram os responsáveis por conter, transportar e distribuir a Bioenergia por todo o corpo, e em suas pesquisas conseguiu reproduzir experimentalmente esse processo biológico, chamando essa energia ou força vital de Energia Orgone.

Depois de muitas pesquisas e experimentos entre 1936-1940, o Dr. Reich finalmente conseguiu demonstrar cientificamente a existência dessa Energia Cósmica Primordial, por microscópio, termômetro, eletroscópio e contadores Geiger-Mueller, definindo assim suas propriedades.

Para acumular essa energia e transmiti-la para as pessoas visando a melhora e a cura de doenças, o Dr. Reich desenvolveu a Caixa Orgônica.

Essa Energia Vital vem direto do Cosmos, principalmente através da luz solar. Diversas experiências realizadas pelo Dr. Wilhelm Reich comprovaram a existência dessa energia primordial, a qual foi categorizada como uma energia livre de massa, que podia formar partículas em determinadas condições.

Definida como “energia orgone ou orgônica”, ela permeia todas as coisas vivas e penetra em todas as formas de matéria, com níveis de velocidade diferentes. Interagindo com certos materiais e repelindo com outros. A energia orgônica é mais atraída por coisas vivas, e a água é a substância que mais a atrai por sua fluidez e vivacidade. Presente no macro e no microcosmos, a energia desempenha funções essenciais nos processos vitais dos organismos vivos e nos processos metabólicos.

Energia orgone: como obtê-la

Os alimentos que consumimos, o ar que respiramos, a água que bebemos – tudo está “mergulhado” em um oceano de energia orgônica. No corpo humano físico, a ausência ou instabilidade dessa energia pode provocar desequilíbrios energéticos, que aparecem em forma de doenças como depressão, falta de vitalidade, dores de cabeça, insônia e até câncer, entre outros. Por outro lado, a exposição regular a doses frequentes de Energia Orgônica apresenta o efeito contrário, oferecendo mais vitalidade e saúde àqueles que se beneficiam dessa terapia natural.

Desenvolvida pelo Dr. Wilhelm Reich em 1940, a Caixa Orgônica atua como um carregador das nossas “baterias” de energia vital. O uso do equipamento por cerca de 30 minutos diários funciona como uma Técnica Bioenergética Natural e é o tempo suficiente para obter benefícios, fortalecendo e equilibrando a energia do organismo e otimizando a qualidade de vida de quem utiliza a Caixa Orgônica regularmente.

Apesar de sempre ter feito todos seus os estudos e pesquisas estritamente dentro das técnicas da Ciência Ocidental, mais especificamente da Biologia e da Psicologia, o Dr. Reich chegou a uma concepção sobre a distribuição e circulação da Energia Vital nos seres humanos, semelhante a chamada Energia Astral da Filosofia Oriental, chamada por eles Prana ou Tchi, quando falam nos Meridianos da Acupuntura.

Segundo o Dr. Reich o sistema nervoso e o sistema muscular são um só, pois a todo músculo está associado um neurônio (Sistema Neuromuscular), onde o cérebro e a rede neuronal são os responsáveis por guardar as memórias e os músculos por armazenar as emoções. Baseado nessa premissa concluiu que qualquer trauma ou repressão enrijece os músculos e isso bloqueia ou desvia o fluxo natural dessa bioenergia pelo corpo, e quando esse bloqueio ou desvio se torna crônico, chega a impedir os sentimentos de emoção e até de prazer.

wilhelm reich caixa orgonica

Para o Dr. Reich qualquer bloqueio à livre circulação e por conseguinte à distribuição dessa energia pelo corpo gera doenças psicológicas e/ou físicas, podendo levar até à morte, que é a falta dessa Bioenergia.

Novamente o Dr. Reich chegou a mesma concepção que a Filosofia Oriental já apontava sobre a ação dessa Energia Vital no corpo humano – Os 7 Anéis de Bloqueios Energéticos Reichianos coincidem com os 7 centros ou vórtices energéticos, conhecidos como Chákras.

Para estudar melhor a Energia Orgônica, o Dr. Reich precisava de mais energia, foi então que em 1940 desenvolveu um equipamento, uma caixa, capaz de captar a energia vital da atmosfera, através de materiais não metálicos, entre os principais os orgânicos e de a transferir para dentro da caixa, através de materiais metálicos, como as chapas de aço, e com isso conseguiu concentrar aproximadamente de 3 a 5 vezes mais energia do que fora da caixa. Estava criada a sua primeira Caixa Orgônica, que chamou de ORAC (Orgone Energy Accumulator o Acumulador de Energia Orgone).

Para descobrir a real função ou efeito dos Bions para a vida, o Dr. Reich fez inúmeras pesquisas com a Caixa Orgônica, em animais e humanos e estudou minuciosamente as alterações sofridas pelos Bions, com o uso ou não do seu Acumulador de Orgone.

Também queria descobrir o que acontecia com os Bions quando os corpos deixavam de ter vida. Para isso estudou a carne em putrefação, e descobriu que a primeira e principal alteração que ocorria nos Bions era na cor, que passava do azul violeta brilhante para o cinza opaco.

Mas sua grande descoberta ocorreu quando conseguiu identificar que uma grande quantidade dos Bions circulantes no sangue de pessoas com câncer também apresentavam essa mesma alteração de cor para os tons mais opacos, tendendo para o cinza.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO USO REGULAR DA CAIXA ORGÔNICA:

  • Aumenta a vitalidade e  entusiasmo
  • Relaxa, descansa e traz disposição
  • Ajuda a evitar o estresse

O uso regular da Caixa Orgônica lhe dará uma nova disposição, energia e vitalidade.

Fizemos nossos próprios testes e toda nossa família a utiliza, inclusive crianças pequenas. Para nós a Caixa Orgônica é nosso carregador de Energia Vital Natural e particular em nossa casa.

Abraço e Saúde,

Anderson Cattoni e Naiana Bregolato.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.