Benefícios da Caixa Orgônica no tratamento natural da depressão

tratamento depressão

Tristeza sem motivo aparente, a depressão tem causas diversas, desde a genética até a química do cérebro. A Caixa Orgônica é uma aliada no tratamento natural da depressão.

Considerada o “mal do século XXI”, a depressão atinge 44,4% da população mundial e 5,8% dos brasileiros (são 11,5 milhões de pessoas com a doença). Não é para menos: o Brasil figura como o país com maior prevalência da depressão na América Latina segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). A média mundial do Brasil supera os índices mundiais, enquanto Cuba, por exemplo, possui uma faixa de 55%, o Paraguai, 5,2% e o Chile e o Uruguai, só 5%.

As mulheres são as principais afetadas pela doença no cenário global, com 5,1% com depressão. Essa taxa, entre os homens, fica em 3,6%. Estima-se que cerca de 16% da população mundial já teve depressão ao menos uma vez na vida. Segundo a OMS, até 2020 a doença será a segunda causa de morte mundial, ficando atrás apenas dos problemas cardíacos.

Preocupantes, os dados colocam a depressão em pauta e levanta a questão: a cura da depressão é possível?

O que é depressão

Longe de ser apenas uma tristeza passageira, a depressão é uma doença e deve ser tratada como tal. Por isso, a importância de um diagnóstico preciso e precoce para que ela seja tratada da forma correta. Em determinados momentos da vida, é normal sentir-se triste, como após a perda um ente querido, o final de um relacionamento ou uma mudança drástica de vida.

Entretanto, esse sentimento pode ser vivenciado de forma intensa e por longos períodos por algumas pessoas, com duração de meses e anos e sem motivos aparentes. Geralmente, esse tipo de comportamento pode ser caracterizado como depressão. Uma combinação de fatores biológicos, sociais e psicológicos, a doença, fisiologicamente, é causada por um desequilíbrio no cérebro.

Causas e tratamentos da depressão

As causas da depressão ainda não estão totalmente esclarecidas, mas fatores diversos podem estar envolvidos. Doenças biológicas, que alteram a química do cérebro, eventos traumáticos ou estressantes, alterações cerebrais na química do cérebro que afetam os neurotransmissores e até a genética figuram nessa lista, já que é mais comum que pacientes com histórico na família desenvolvam a doença.

Tratamento natural da depressão

A cura natural da depressão é possível sim. Ao contrário de outras doenças, ela não pode ser curada apenas com medicamentos. Afinal, a qualidade de vida e a forma como o paciente encara o mundo podem gerar gatilhos que fazem com que a depressão apareça. Por isso, a importância de um tratamento que combine medicamentos, acompanhamento psicológico com piscoterapia e outras terapias naturais alternativas, que comprovadamente ajudam a tratar a depressão.

Terapias para tratamento natural da depressão

Para otimizar os cuidados tradicionais, as terapias naturais ajudam a reduzir e até eliminar os sintomas da depressão. Entre eles, está a meditação, que auxilia na respiração e no sono, colocando o paciente no momento presente e combatendo a ansiedade. A acupuntura também pode aliviar a depressão, segundo um estudo divulgado na revista Obstetrics & Gynecology: os pesquisadores administraram a prática específica para a depressão em 150 mulheres grávidas e 63% relataram melhora dos sintomas.

O consumo de alimentos saudáveis também é um aliado no combate da depressão. Pesquisas mostram que a vitamina D ajuda no tratamento da doença, e nutrientes como aminoácidos, ácido fólico, iodo, ferro, magnésio, vitaminas do complexo B, zinzo e ômega 3, presentes em alimentos comuns do dia a dia, também são benefícios. Já o álcool, a cafeína, os alimentos industriais, ricos em açúcar refinado e sódio devem ser evitados, pois prejudicam o sistema nervoso e desestabilizam os níveis de açúcar no sangue.

Benefícios da Caixa Orgônica no tratamento natural da depressão

De acordo com a teoria do Dr. Wilhelm Reich, pai da energia orgônica (também conhecido como chi ou energia vital), todas as coisas são feitas de energia no planeta. Diretamente do cosmos, essa energia se concentra em diferentes níveis, positivos ou negativos, e pode ser acumulada no corpo. Em situações de estresse ou imunidade baixa, nossa energia entra em pane e acaba ficando desordenada.

Em suma, isso é o que ocasiona as doenças segundo Reich. Para aliviar os sintomas da ansiedade e da depressão e reequilibrar os pontos energéticos do organismo, a Caixa Orgônica tem sido utilizada com sucesso. Com a passagem de informações pelas células, a partir dos neurônios as ondas elétricas percorrem suas membranas, levando informações para todos os órgãos. Quando passam pelas células, essas ondas elétricas provocam uma sequência de contrações que relaxam as membranas, abrindo e fechando seus “poros”, os canais iônicos.

O processo revitaliza a energia vital do organismo e reestrutura a imunidade, aliviando sintomas de doenças como estresse e depressão com diversos casos de sucesso. Para saber mais conheça os modelos da Caixa Orgônica.

Mais disposição, saúde e energia estão entre os benefícios da Caixa Orgônica para os pacientes com depressão.

Seja o primeiro a avaliar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

35-9.9732-5405